27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Bloqueio dos EUA e da UE afeta o setor da saúde na Síria

bloqueio-dos-eua-e-da-ue-afeta-o-setor-da-saude-na-siria

Bloqueio dos EUA e da UE afeta o setor da saúde na Síria

Damasco, 25 jan (Prensa Latina) O ministro da Saúde da Síria, Hassan al -Ghabash, denunciou hoje que as medidas coercitivas unilaterais impostas pelos Estados Unidos e pela União Européia (UE) afetam seriamente o setor de saúde em seu país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Numa altura em que os países com sistemas econômicos e de saúde sólidos enfrentam dificuldades para conter a pandemia de Covid-19, Washington e os seus aliados europeus continuam a impor um cerco desumano à Síria, denunciou o ministro perante o Conselho Executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Explicou que essas medidas injustas obstruem a capacidade de resposta da Síria à pandemia e impedem a garantia do equipamento médico necessário para prevenção, diagnóstico e tratamento.

Isso contradiz o conteúdo da declaração do secretário-geral das Nações Unidas emitida em 23 de março de 2020 sobre o impacto significativo das medidas coercitivas na capacidade dos países de enfrentar a Covid-19, denunciou a manchete.

Em relação à situação de saúde na Palestina e no Golã sírio ocupado (por Israel), Al-Ghabash expôs a negligência médica deliberada das autoridades de ocupação e pediu às instituições internacionais que assumam suas responsabilidades a esse respeito.

Por outro lado, ele fez alusão ao sofrimento de milhares de famílias sírias que foram deslocadas nos últimos dias devido às ações das forças de ocupação dos EUA e suas milícias FDS.

Essas ações equivalem a crimes de guerra e lesa humanidade e exortamos a todas as organizações humanitárias da ONU que forneçam todas as formas de ajuda urgente às famílias que se encontram desabrigadas em meio a condições climáticas adversas, disse o ministro.

jha/fm/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.