27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Associação de Pedagogos de Honduras condenou traição a Xiomara Castro

associacao-de-pedagogos-de-honduras-condenou-traicao-a-xiomara-castro

Associação de Pedagogos de Honduras condenou traição a Xiomara Castro

Tegucigalpa, 25 jan (Prensa Latina) A Associação de Pedagogos de Honduras condenou hoje a traição dos deputados da bancada parlamentar do Partido Libertad y Refundación (Libre) contra a presidenta eleita Xiomara Castro e o povo do país centro-americano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O grupo alertou como o crime e o narcotráfico não ficaram de braços cruzados após perder o controle do poder executivo nas eleições gerais de 28 de novembro e explicou que os acontecimentos no Congresso Nacional não significam apenas uma luta pela liderança desse poder.

Por meio de uma declaração pública, os acadêmicos afirmaram que por trás do conflito permanecem os interesses dos criminosos ligados à escolha do sistema judicial para a garantia da impunidade, a falta de condenação por corrupção e a salvaguarda contra a extradição.

Os professores consideraram o cenário atual como um desequilíbrio político que deixa o país totalmente dividido e expuseram como os grupos de poder agem por trás da vontade popular contra a estrutura criminosa e o narcoestado e expressos no exercício do sufrágio.

A associação repudiou as manobras antipatrióticas dos legisladores do Libre, aliados aos tradicionais representantes do bipartidarismo: as correntes Nacional e Liberal; reconheceu a presidenta Xiomara Castro e convocou os cidadãos às ruas para defender a democracia.

Na opinião dos professores, a escolha da diretoria chefiada por Jorge Cálix e contrariando o acordo firmado entre Libre e o Partido Salvador de Honduras, representa uma vergonhosa e abominável cultura de indisciplina e um ato imperdoável de traição.

O comunicado também denunciou a conspiração dos grupos de poder e sua atitude que violou os procedimentos estabelecidos na Carta Magna para a eleição dos cargos mais altos do pleito e apoiou a expulsão de 18 deputados das fileiras da organização de esquerda.

jha/dgh/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.