26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Um dia louco na liga de futebol LaLiga da Espanha

Um dia louco na liga de futebol LaLiga da Espanha

Por Fausto Triana
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Madri, 24 jan (Prensa Latina) Retornos épicos, como definido pelos torcedores de futebol na Espanha, um deslize do Real Madrid e o suspiro de alívio do Barcelona colocaram LaLiga no centro das atenções hoje.

As perguntas, por enquanto sóbrias, apontam para a sobrecarga de partidas para os jogadores e lesões recorrentes. É uma preocupação crescente, mas as reclamações dos próprios jogadores e de seus treinadores não têm lugar com os mandachuvas do esporte das multidões.

Há apenas uma semana, a Super Copa da Espanha, realizada na Arábia Saudita para buscar mais fundos para o torneio doméstico e supostamente colocar a competição em uma base internacional mais atraente, chegou ao fim.

Houve o finalmente campeão Real Madrid, o vice-campeão Athletic Bilbao e os eliminados Barcelona e Atlético de Madri.

Todos eles tiveram que enfrentar novos jogos das oitavas de final na Copa del Rey. Os Azulgranas e os Colchoneros foram eliminados da competição.

O fim de semana foi encerrado com o retorno à LaLiga, com o Barça vencendo por 1-0 contra Alavés e Atléti vencendo por 3-2 contra Valencia.

As lesões têm se acumulado e, além disso, muitos clubes não têm jogadores-chave devido a compromissos em casa.

Uma legião de jogadores partirá para a Copa Africana de Nações e outra partirá nos próximos dias para as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo no Catar.

Em uma nota agridoce, talvez o explosivo Diego Cholo Simeone, treinador argentino do Atlético de Madri, esteja entre os mais satisfeitos. Na sequência de 2-0 para Valência no sábado, eles vieram de trás para vencer por 3-2 no segundo tempo.

Eles têm sido um time inconsistente que está em quarto lugar com 36 pontos, mas 14 pontos atrás do Real Madrid, que não conseguiu, no entanto, ampliar sua vantagem com um empate em 2×2 no final contra um inspirado time do Elche.

O Merengues de Carlo Ancelotti perdeu um pênalti, a primeira vez do francês Karim Benzema, que saiu lesionado no segundo tempo, e com o placar de 0-2 empataram em tempo de prorrogação.

Sofria por uma mudança foi o Barcelona de Xavi Hernandez, que está tentando tirar o clube europeu, outrora de elite, de uma crise.

Entretanto, a ideia é vencer e nesta ocasião o fizeram com um gol de Frenkii de Jong aos 87 minutos.

Um alívio para os catalães após perderem na Super Copa para o Madri e também na Copa del Rey contra o Athletic Bilbao, em ambos os casos no tempo extra.

Uma pausa até a próxima semana será boa para todos, mas no horizonte próximo, além da LaLiga, há as quartas de final da Copa do Rei, e as últimas 16 da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

jf/ft/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.