27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reforma elétrica do México será a prioridade legislativa de Morena

Reforma elétrica do México será a prioridade legislativa de Morena

México, 24 jan (Prensa Latina) O partido do governo de Morena definiu a reforma da eletricidade proposta pelo presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador como sua prioridade para a próxima sessão do Senado, anunciou hoje seu coordenador.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O coordenador de Morena naquela câmara, Ricardo Monreal, declarou que a agenda legislativa para a nova sessão, que começa em fevereiro, também inclui outras modificações à Carta Magna proposta por seu partido, entre elas a que proíbe o casamento entre menores em comunidades indígenas.

Monreal revelou que proporá aos membros de seu grupo aquelas questões que são de interesse do executivo federal pendentes desde 2020, como a reforma do Código Penal Federal, a fim de criminalizar a discriminação racial, e duas outras reformas constitucionais sobre questões eleitorais e a Guarda Nacional.

Uma emenda ao artigo 37 sobre nacionalidade está pendente desde setembro de 2017 e ainda não foi aprovada.

Setembro de 2017 que ainda não foi decidido, no qual propõem que os estrangeiros com nacionalidade mexicana percam quando se fizerem passar por cidadãos de outros países em atos jurídicos dentro do território nacional.

Outra questão prioritária é a controversa regulamentação da maconha, que está pendente porque a Câmara dos Deputados fez alterações substanciais à Lei Federal de Regulamentação da Cannabis, aprovada no Senado no ano passado.

A agenda de Morena também inclui a nova Lei da Água, na qual se propõe estabelecer princípios, critérios e procedimentos para salvaguardar o direito humano ao líquido vital.

Da mesma forma, a nova Lei de Segurança Cibernética e a legislação sobre impostos gerais de importação e exportação, assim como as emendas à Lei de Migração, de modo que as pessoas que estão apenas de passagem pelo país não são consideradas como tendo entrado nele.

mem/lma/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.