26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente de Cuba exalta candidato anti-Covid-19 Mambisa

Mambisa

Presidente de Cuba exalta candidato anti-Covid-19 Mambisa

Havana, 24 Jan (Prensa Latina) O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, destacou hoje o potencial da Mambisa, a primeira vacina nasal anti-Covid-19 que iniciou estudos clínicos em humanos na ilha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Isso é o que chamo de resistência criativa, quando em meio às piores circunstâncias, assediado pelo bloqueio e pela pandemia, o talento do nosso povo cresce e se salva”, disse o presidente em sua conta no Twitter em referência ao imunógeno.

Segundo declarações do presidente do grupo BioCubaFarma, Eduardo Martínez, a referida preparação pode interromper definitivamente a transmissão do coronavírus, pois afeta diretamente uma das portas de entrada do patógeno no corpo, o que por sua vez lhe confere sua singularidade em relação a outras. . .

Entrevistado pela televisão local, o responsável acrescentou que o que se pretende com este candidato é a esterilização da imunidade, característica que até à data não foi elaborada de outra forma.

Até que isso seja alcançado, disse ele, novos mutantes do SARS-CoV-2 podem aparecer e até mesmo um deles poderia limitar a proteção conferida pelas vacinas e forçaria todos a começar do zero.

Mambisa, alegou, está em processo de avaliações clínicas e seus resultados são muito positivos.

Ao induzir a imunidade da mucosa, desperta um tipo de anticorpo que neutraliza o vírus durante seu processo de entrada, acrescentou.

Segundo Martínez, a Mambisa apresenta um bom nível de progresso, pelo que se espera obter a sua autorização de utilização emergencial durante 2022.

rgh/ifs/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.