26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

ONU renova acordo de apoio a refugiados palestinos

refugiados-palestinos-300x200

ONU renova acordo de apoio a refugiados palestinos

Amã, 24 jan (Prensa Latina) Duas agências da ONU renovaram hoje nesta capital um acordo para apoiar crianças, adolescentes e mulheres refugiadas da Palestina em vários países do Oriente Médio.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (Urnwa) cooperarão em proteção infantil e social, educação, saúde, promoção e preparação para emergências.

“A união de esforços aumentará o tipo de apoio e defesa que os refugiados palestinos recebem”, disse a vice-comissária-geral de Urnwa, Leni Stenseth.

De acordo com a diretriz, a agência acredita que o impacto do conflito e da violência sobre os menores pode ser mitigado por meio de uma combinação de proteção, saúde, educação e advocacia.

Com base na cooperação de longa data, as agências realizarão estudos, análises e pesquisas para aumentar a preparação para os refugiados.

“Estamos muito satisfeitos em renovar nosso compromisso de ajudar os refugiados da Palestina por meio deste acordo”, disse Ted Chaiban, Diretor Regional do UNICEF para o Oriente Médio e Norte da África.

O convênio foi estabelecido por quatro anos (de 2022 a 2025) para cobrir assistência técnica, educação, proteção e saúde, entre outros benefícios.

mgt/arc/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.