27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Novo carregamento solidário da Rússia deve chegar a Cuba

Novo carregamento solidário da Rússia deve chegar a Cuba

Havana, 24 jan (Prensa Latina) Um novo carregamento solidário enviado pela Rússia a Cuba deve chegar hoje a esta capital para apoiar o país caribenho no enfrentamento da Covid-19 e das medidas hostis aplicadas pelos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O gesto se somará à colaboração mantida por Moscou desde julho passado, considerada pelo presidente da nação caribenha, Miguel Díaz-Canel, como de grande importância na batalha contra o bloqueio.

Em 13 de janeiro passado, a representação de Moscou em Havana anunciou o envio de um carregamento de proteção médica multiuso e seringas com um peso total de quase 24 toneladas.

Anteriormente, o Executivo russo apoiou o país caribenho com acusações destinadas a enfrentar a crise da saúde, em particular alimentos e suprimentos médicos.

Com esse objetivo, chegaram a Havana muita farinha de trigo, carne enlatada, óleo de girassol, máscaras descartáveis, concentradores de oxigênio, ventiladores pulmonares, seringas e diversos medicamentos.

O governo russo colabora desta forma com o povo cubano que enfrenta o impacto além das medidas unilaterais impostas pelos Estados Unidos.

Segundo dados oficiais, chegaram no ano passado 135 doações de 40 países à nação antilhana, especialmente suprimentos médicos e equipamentos para o processo de imunização e combate à Covid-19.

Somente em dezembro e nos primeiros dias de janeiro os representantes cubanos receberam doações dos Estados Unidos, Japão, Rússia e República Dominicana.

jf/ebr/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.