27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Autoridades avaliarão a situação epidemiológica na capital do Equador

Autoridades avaliarão a situação epidemiológica na capital do Equador

Quito, 24 jan (Prensa Latina) O Comitê de Operações de Emergência Metropolitana (COE) se reunirá hoje na capital para avaliar a situação epidemiológica em Quito, uma das cidades mais atingidas pelo Covid-19 no Equador.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A reunião foi convocada pelo prefeito da capital, Santiago Guarderas, com o objetivo de adotar novas medidas, levando em conta que em apenas uma semana o COE nacional mudou o semáforo de risco da cidade de vermelho para amarelo, o que tornou parte do protocolo de biossegurança mais flexível.

“Depois que o COE Nacional informou sobre a nova situação epidemiológica em Quito, eu convoquei o COE Metropolitano nesta segunda-feira, 24 de janeiro, para tomar decisões”, disse Guarderas.

Em seu Twitter, afirmou que a saúde e o bem-estar dos residentes da capital são uma prioridade para se conseguir a reativação econômica da cidade.

Antes da sessão deste dia, as autoridades do distrito metropolitano avaliaram os números do Ministério da Saúde Pública sobre a incidência da pandemia de Covid-19 na cidade.

Durante a segunda semana do ano, o COE colocou Quito entre os 193 municípios no semáforo vermelho, com o maior nível de alerta devido à alta incidência de contágio, embora no dia anterior tenha mudado para amarelo, o que é menos intenso.

Desde a mudança, a capacidade em locais fechados ou espaços como bares, discotecas, centros de tolerância, vida noturna, centros de treinamento e ginásios mudou.

Da mesma forma, foi estabelecido um retorno voluntário às aulas nas escolas.

Na véspera do país atingir um total de 681.382 casos positivos e Quito é a cidade mais afetada, com 217.823 infecções pelo coronavírus SARS-CoV-2, causa do Covid-19, desde o início da emergência sanitária em março de 2020.

jf/scm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.