28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Urnas abertas para eleições antecipadas em Portugal

Portugal, elecciones, anticipadas

Urnas abertas para eleições antecipadas em Portugal

Lisboa, 22 jan (Prensa Latina) Cerca de 300.000 pessoas exercem hoje o sufrágio antecipado em Portugal, apenas uma semana antes da data marcada para a maioria dos eleitores irem às urnas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os socialistas no poder aparecem à frente, de acordo com as últimas pesquisas, embora seus rivais de centro-direita tenham diminuído a diferença.

Devido à incidência do Covid-19 no país, as autoridades eleitorais aprovaram o voto antecipado nas eleições que no seu conjunto estão adiantadas, uma vez que o governo chefiado pelo primeiro-ministro António Costa não obteve apoios para o seu orçamento de 2022, o que levou a esta convocatória às urnas.

Os socialistas têm cerca de 38 por cento de apoio, separados por oito pontos percentuais da oposição de centro-direita PSD, segundo uma compilação de sondagens da Rádio Renascença.

Se esse resultado se materializar na próxima semana, Costa teria que governar sem uma maioria parlamentar clara, mas outras pesquisas indicam que a diferença diminuiu e algumas refletem um empate estatístico.

Diante dessas previsões, o chefe do governo declarou que, se seu partido obtiver mais votos, mas não obtiver maioria, ele governará sem formar coalizão e negociará o apoio de outras forças políticas para cada lei que for discutida.

mem/ehl/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.