28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Governo de Burkina Faso nega tentativa de golpe de Estado

BUrkina Faso, desmentido, intentona, golpista

Governo de Burkina Faso nega tentativa de golpe de Estado

Ougadougou, 23 jan (Prensa Latina) O governo de Burkina Faso, por meio de seu porta-voz oficial, exortou hoje a população a manter a calma e refutou as versões de um golpe militar, embora tenha admitido incidentes em alguns quartéis.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Embora o governo reconheça que houve disparos em determinados quartéis, desmente a informação circulada nas redes sociais segundo a qual o Exército tentou tomar o poder, disse à imprensa o porta-voz Alkassoum Maiga.

Acrescentou que nenhuma base militar foi atacada durante o dia de hoje e afirmou que as explosões de armas de fogo ouvidas são sinais de descontentamento dos alistados por motivos que não especificou.

Ele também garantiu que nenhuma instalação do governo foi atacada e revelou que as autoridades criaram um grupo de trabalho para investigar as causas dos incidentes.

A situação confusa segue os confrontos de rua registrados no dia anterior nesta capital entre a polícia e os manifestantes que protestam contra o que eles descrevem como a inação do presidente Roch Marc Christian Kabore diante dos ataques de grupos islâmicos.

Burkina Faso e outros países do Sahel registraram um aumento notável nos ataques e ataques reivindicados por movimentos armados afiliados à rede Al Qaeda e ao Estado Islâmico.

jha/msl/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.