28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

França confirma um soldado morto e nove feridos no Mali

Francia, Mali, base, ataque

França confirma um soldado morto e nove feridos no Mali

Paris, 23 jan (Prensa Latina) O governo francês confirmou hoje a morte de um soldado e os ferimentos leves de nove militares da operação antiterrorista Barkhane no Mali, onde uma das bases da missão foi atacada com morteiros.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em comunicado, a Presidência da República lamentou a morte do Brigadeiro Alexandre Martin, do 54º Regimento de Artilharia de Hyères, e transmitiu o pesar expresso pelo Chefe de Estado Emmanuel Macron ao saber da notícia.

Macron reiterou a determinação da França em manter a luta contra o terrorismo na região africana do Sahel, junto com seus aliados.

Por seu lado, o Estado-Maior do Exército disse que ontem à tarde em Gao, no nordeste do Mali, uma plataforma operacional Barkhane foi alvo de morteiros lançados a uma distância de cinco quilômetros.

O brigadeiro Martin sofreu ferimentos graves e, embora tenha sido tratado imediatamente, perdeu a vida, enquanto os outros nove soldados não correm nenhum perigo, disse a fonte militar.

Segundo o Exército, uma patrulha de helicópteros neutralizou os responsáveis pelo tiroteio, que não foram reivindicados, embora grupos terroristas ligados à Al Qaeda frequentemente operem na área.

Quatro dias atrás, o Estado Maior anunciou que quatro soldados Barkhane foram feridos em Burkina Faso, um deles gravemente.

A operação mantém 5.100 soldados no Sahel, sob o argumento de combater organizações terroristas como a Al Qaeda e o Estado Islâmico.

jha/wmr/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.