28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China investiga alta direção do setor de grãos

China, investigación, dirigente, Sinogranos

China investiga alta direção do setor de grãos

Beijing, 23 jan (Prensa Latina) O órgão anticorrupção do Partido Comunista da China (PCCh) informou hoje que está investigando Xu Baoyi, vice-gerente geral da corporação nacional de reservas de grãos (Sinograin).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Essa entidade disse em um breve comunicado que o líder está sendo investigado por suspeita de cometer graves violações de regras e leis disciplinares.

Seu caso está inserido nos processos abertos contra 222 funcionários por corrupção na compra e venda de grãos na província oriental de Jiangsu.

Recentemente, a autoridade disciplinar do PCCh revelou que desse número há 60 presos, a maioria deles usou fundos públicos para benefícios pessoais e por trás de suas ações foi descoberto uma má gestão dos depósitos, quantidade e qualidade desses alimentos.

À medida que se expandia, Zhu Chengkai, gerente geral da corporação encarregada de compras e vendas em um distrito de Jiangsu, aproveitou sua posição e junto com outro indivíduo supostamente obteve cinco milhões de yuans (US$ 782.485) entre novembro de 2018 e outubro de 2020.

Outros servidores usaram o orçamento oficial para investir nos futuros dos grãos e Wang Yongzhong, ex-gerente da cidade de Yixing, gastou 13,9 milhões de yuans (US$ 2,1 milhões) em pagamentos de trigo em bolsas em março de 2016, o que causou grandes danos econômicos porque o valor das ações caiu.

Até agora, a investigação também apurou casos como entrega de subornos, emissão de relatórios falsos sobre a real disponibilidade de grãos na província, venda ilegal de muitos lotes, alteração de números e falta de fiscalização na qualidade do produto , entre outros.

mem/ymr/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.