26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Nicarágua planeja exportar lagostas para países da UE

Nicarágua planeja exportar lagostas para países da UE

Manágua, 22 jan (Prensa Latina) A Nicarágua planeja hoje exportar lagosta para países da União Europeia, após autorização do bloco regional e verificação dos padrões de qualidade dos produtos pesqueiros da nação centro-americana.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o Ministro da Fazenda e Crédito Público, Iván Acosta, representantes desta comunidade revisaram as fábricas de processamento de frutos do mar e verificaram as medidas sanitárias, antes de admitir o pedido de entrada neste exigente mercado.

Ele lembrou que o setor ganha mais de 200 milhões de dólares anualmente, com um aumento de 27% nas vendas internacionais no ano passado, e previu um aumento no número em 2022, como resultado do estabelecimento de preços mais favoráveis e da organização da cadeia de produção.

Segundo a Acosta, o governo da Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) apoia e promove os pequenos e médios produtores pesqueiros através da assistência técnica e da entrega de equipamentos como motores marítimos, pangas, frascos térmicos e equipamentos de pesca.

Ele também anunciou o fortalecimento desta área com um investimento de oito milhões de dólares através do Banco Produzcamos, visando a reabilitação da flora artesanal e industrial, a melhoria da cadeia de frio e plantas pesqueiras.

O funcionário também mencionou que o Ministério de Economia Comunitária, Cooperativa e Associativa Familiar no ano passado ajudou 25.977 empresários com treinamento, fortalecendo a silvicultura comunitária e a gestão de resinas, especialmente no Caribe Setentrional.

msm/dgh/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.