26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China protesta contra interferência estrangeira em assuntos internos

China protesta contra interferência estrangeira em assuntos internos

Beijing, 22 jan (Prensa Latina) A China protestou hoje contra o questionamento emitido em reuniões de alto nível entre o Japão e os Estados Unidos, e a Austrália e o Reino Unido, sobre questões internas relacionadas a Xinjiang, Taiwan, Hong Kong e suas reivindicações territoriais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Estado oriental apresentou queixas formais a esses governos, expressando insatisfação e denunciando a violação do direito internacional com sua insistência em se imiscuir nos assuntos domésticos.

“O encontro virtual entre os líderes do Japão e dos Estados Unidos manipulou maliciosamente as questões relativas à China, lançou ataques infundados contra a China (…) e violou normas básicas sobre relações internacionais”, disse uma declaração oficial do gigante asiático.

Também lamentou o exagero frequente do Japão em relação às questões relacionadas à China nas arenas globais e regionais, e exigiu que ele deixasse de causar problemas e evitasse prejudicar os laços bilaterais.

Beijing também condenou uma declaração conjunta da Austrália e do Reino Unido e advertiu que nenhuma força externa tem o direito de interferir em seus assuntos.

“Nenhum país estrangeiro deve subestimar a forte determinação, vontade e capacidade do povo chinês de defender sua soberania territorial”, observou.

msm/ymr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.