26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Angola registrou aumento na imunização contra Covid-19

Angola registrou aumento na imunização contra Covid-19

Luanda, 22 jan (Prensa Latina) Mais de 4,5 milhões de angolanos completaram o esquema de imunização contra o Covid-19, o que equivale hoje a uma cobertura de 28,64 por cento, dados oficiais indicados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o relatório das últimas horas, um total de 4.514.578 pessoas receberam as duas doses da vacina contra a doença, causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, cuja variante Ômicron aumentou a taxa de contágio no país durante as últimas semanas.

As estatísticas também mostram que 61,11% da população alvo da campanha de vacinação, ou mais de 9,6 milhões de pessoas, receberam uma primeira dose, embora a proporção caia quando a taxa efetiva de imunização é analisada.

Segundo o Ministério da Saúde, a província de Luanda continua sendo o cenário mais complexo a nível nacional devido à circulação comunitária do patógeno causador da pandemia.

Entretanto, a redução de novas infecções e o progresso da vacinação permitiram o retorno dos estudantes de educação geral à sala de aula na última segunda-feira, após a interrupção das aulas no início do ano.

Entre as medidas de flexibilização, o governo também anunciou a próxima reabertura das fronteiras com a vizinha Namíbia, fechadas desde março de 2020, após os primeiros casos de Covid-19 terem sido encontrados aqui.

O acordo entrará em vigor em 1º de fevereiro, os dois governos anunciaram ontem ao final de uma reunião bilateral na província sul do Cunene, liderada pelo Ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente, Francisco Furtado, e o Ministro do Interior da Namíbia, Alberto Kahana.

Os dois Estados restabelecerão regras rigorosas para assegurar a estabilidade no movimento dos cidadãos e controlar a propagação da pandemia, ressaltaram os funcionários.

msm/mjm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.