28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia enfatiza a importância das eleições regionais na Venezuela

venezuela-cne-a

Rússia enfatiza a importância das eleições regionais na Venezuela

Moscou, 21 jan (Prensa Latina) O Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov enfatizou que as eleições regionais realizadas na Venezuela em novembro de 2021 serviram como estabilização política no país, publicou hoje o Ministério das Relações Exteriores local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A votação foi realizada em estrita conformidade com a Constituição venezuelana e a legislação nacional, acompanhada por observadores internacionais de 55 países, bem como das Nações Unidas e da União Europeia, disse o funcionário, de acordo com o serviço diplomático russo.

Ele também enfatizou que a participação no processo eleitoral de uma ampla gama de forças de oposição foi amplamente possível graças aos diálogos realizados no México entre o governo de Caracas e a plataforma de grupos políticos opositores.

Segundo Lavrov, outro resultado importante destas negociações foi o reconhecimento da legitimidade do executivo liderado pelo Presidente Nicolás Maduro e o consenso das partes sobre o efeito prejudicial das restrições unilaterais de Washington sobre a economia venezuelana e sobre o nível de vida de seus cidadãos.

Para a Rússia, a resolução de desentendimentos entre venezuelanos só pode ser alcançada através de um diálogo pacífico e inclusivo de todas as forças políticas no âmbito do campo constitucional, respeitando a soberania desta nação sul-americana.

Disse que Moscou sempre apoiou todas as tentativas de negociações entre os venezuelanos, tanto em Oslo como em Barbados e na Cidade do México. Entretanto, ele esclareceu que os países mediadores, como a Noruega, e os países que se seguem, um dos quais agora é a Rússia, são apenas chamados a promover o desenvolvimento do diálogo.

Advertiu que o direito de retomar o processo de negociação pertence exclusivamente às partes venezuelanas.

“Por enquanto, continuamos a incentivar contatos construtivos entre todas as forças políticas responsáveis na Venezuela, independentemente do local”, concluiu a publicação do Ministério das Relações Exteriores.

mem/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.