28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Reino Unido envia tropas de elite para a Ucrânia além de armas

de47dc6e-8b43-4790-93b5-e2f860e8fde4_16-9-aspect-ratio_default_0-2-300x169

Reino Unido envia tropas de elite para a Ucrânia além de armas

Londres, 21 jan (Prensa Latina) O Reino Unido enviou 30 membros de suas tropas de elite na Ucrânia em meio a uma escalada de tensões na fronteira russo-ucraniana, informou hoje a rede britânica Sky News.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a emissora de televisão, os soldados pertencem à Brigada de Operações Especiais do Exército Britânico, e chegaram ao território ucraniano nos aviões que transferiram os primeiros carregamentos de armas leves antitanque prometidas por Londres para Kiev.

A fonte acrescentou que desde que o ministro da Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, anunciou o fornecimento de armas para a Ucrânia no Parlamento na segunda-feira, aviões de carga C-17 da Real Força Aérea levaram mais de 2.000 lançadores de foguetes antitanque para a Ucrânia.

Em suas declarações na Câmara dos Comuns, Wallace argumentou que o equipamento militar é de curto alcance e tem capacidades puramente defensivas, então eles não representam, disse ele, uma ameaça à Rússia.

A manchete também relatou o envio de militares britânicos para treinar tropas ucranianas no manuseio de armas.

O novo fornecimento de armas se soma à ajuda logística que Londres fornece a Kiev há vários anos, e que inclui dois caça-minas e o acordo para fabricar outros oito navios de guerra em conjunto.

Wallace informou que convidou o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, para viajar a Londres nas próximas semanas, mas a data da reunião ainda não foi anunciada publicamente.

O Reino Unido e seus aliados na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) acusam a Rússia de querer invadir a Ucrânia, cujo governo solicitou a adesão à aliança militar liderada pelos EUA.

De acordo com Washington, o Kremlin enviou mais de 100.000 soldados para as proximidades da fronteira ucraniana, mas o governo russo nega ter planos de ataque, dizendo que suas tropas estão se movendo dentro de seu próprio território para fins puramente defensivos.

acl/nm/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.