27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

O prestígio de Cuba em novos tempos de saúde e turismo

Servicios-Medicos-Cubanos-SMC-300x225

O prestígio de Cuba em novos tempos de saúde e turismo

Por Fausto TrianaMadri, 21 jan (Prensa Latina) Os novos tempos estão desenhando uma parceria entre turismo e saúde para além de uma aliança estratégica, algo que hoje Cuba, com seu reconhecido prestígio no campo médico, quer tirar proveito.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No final, faz muito sentido, pois ao longo do tempo o mundo conheceu as famosas clínicas suíças e de países altamente desenvolvidos, que oferecem cuidados especializados para várias patologias, enfermidades, vícios, estética ou simplesmente programas para melhorar o estado físico e mental das pessoas.

Sob estas premissas, Servicios Médicos Cubanos (SMC) chega à Feira Internacional de Turismo (Fitur) em IFEMA-Madri com credenciais suficientes para tornar suas ofertas atraentes. Ainda mais depois que os cientistas da ilha criaram três vacinas eficazes contra a Covid-19, embora com um certo grau de subestimação.

A Dra. Iliana Reyes, chefe de vendas da SMC, explicou à Prensa Latina que o desembarque na Fitur foi apimentado com uma nova linha de trabalho, baseada na aliança entre os Ministérios da Saúde Pública de Cuba (Minsap) e do Turismo (Mintur).

“Estamos desenvolvendo uma estratégia de turismo de saúde e bem-estar. Temos 20 novos programas que promovem qualidade de vida e bem-estar nas instalações hoteleiras, principalmente nas redes Meliá e Iberostar; e o Gran Caribe, os hotéis Cubanacán e a rede Be Live aderiram ao programa”, explicou a funcionária.

Nossos especialistas em bioenergética e medicina natural, em medicina de reabilitação e especialistas internacionais em ioga, desenvolvem diferentes programas para pessoas que desejam desestressar, regulamentações imunológicas, programas de beleza e bem-estar em geral, acrescentou ela a outra pergunta da Prensa Latina.

Entre nosso portfólio estão programas médicos exclusivos de terapias cubanas, associados a produtos de biotecnologia cubana, como os de câncer de pulmão, de cabeça e pescoço, e para outros tipos de câncer compatíveis com as terapias imunológicas que temos, em vacinas ou com anticorpos monoclonais, disse ela.

Há também planos para pacientes da Europa Oriental e Ocidental para reabilitação neurológica e ortopédica, doenças de pele, vitiligo e psoríase, e vacinas de reforço tanto para grupos etários pediátricos como para adultos.

Acompanhada pelo Dr. Victor Felipe Tamayo, vice-presidente de negócios da SMC, Reyes elogiou a excelência na luta contra a pandemia de Covid-19, que reforça Cuba como um destino seguro, “que como garantia tem mais de 93% da população vacinada com pelo menos uma dose”.

Ambos os executivos indicaram que seu trabalho na Fitur também inclui o atendimento a agentes de vendas na Espanha com agências de operadores turísticos; a identificação de investidores estrangeiros para o desenvolvimento de Cuba como destino térmico para centros de qualidade de vida, assim como a criação de hospitais e clínicas em outros territórios com pessoal e protocolos cubanos.

A Dra. Reyes disse que nesta edição da Fitur ela recebeu o agradável reconhecimento de entidades e pessoas ao redor de Cuba pelo confronto com a pandemia e muitos querem incorporar o produto de saúde a suas agendas na indústria do lazer.

Ela explicou que a SMC tem um centro geral de processamento e coordenação de serviços de saúde que está interligado com todas as unidades do sistema de saúde pública que prestam serviços nas Grandes Antilhas.

Estabelecemos alianças com facilitadores, além do cliente que chega diretamente através de nossos e-mails, que são smc@smcsalud.cu ou docencia@smcsalud.cu para aqueles interessados em desenvolvimento profissional, disse ele.

O paciente nos envia seu histórico médico com todas as informações e, com base nisso, respondemos com uma oferta com as tarifas; é lucrativo para ambas as partes, pois professamos ética, humanidade e integridade, ressaltou.

Ela destacou que os principais mercados são o Canadá (cirurgia cosmética, ortopedia espinhal, câncer e terapias para dependência de drogas); Turquia (vários tipos de câncer); Europa Oriental e Ocidental (câncer e qualidade de vida e terapias); Argentina e Chile (reabilitação neurológica, doenças oftalmológicas); o Caribe de língua inglesa e francesa; e Angola.

acl/ft/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.