28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Haiti, Canadá, França e EUA analisarão crise

Captura-2-300x195

Haiti, Canadá, França e EUA analisarão crise

Porto Príncipe, 21 jan (Prensa Latina) O primeiro-ministro haitiano Ariel Henry abrirá hoje, junto com seu homólogo canadense, Justin Trudeau, um encontro virtual para analisar a crise no país, com a presença dos Estados Unidos, França e organizações internacionais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O gabinete do chefe de governo haitiano confirmou em comunicado que no encontro Henry poderá apresentar as necessidades da nação em termos de equipamentos e treinamento para a Polícia Nacional, com o objetivo de resolver o problema da falta de segurança.

O chefe também pretende renovar seu apelo ao diálogo entre os diversos setores para buscar soluções para a crise.

Por sua vez, o Ministério das Relações Exteriores do Canadá informou que o encontro virtual permitirá à comunidade internacional demonstrar seu compromisso de apoiar o Haiti, pois o país enfrenta vários problemas críticos, incluindo o aumento da insegurança.

“O Canadá e o Haiti estão ligados há muito tempo por uma profunda amizade e estreita colaboração. Como amigo e parceiro de longa data, o Canadá está pronto para apoiar as soluções haitianas para os problemas mais prementes do país, e continua comprometido em apoiar o Haiti para um futuro mais democrático, seguro e próspero”, acrescentou.

A conferência contará com a presença do secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, do ministro das Relações Exteriores francês, M. Jean-Yves Le Drian, e da ministra canadense das Relações Exteriores, Mélanie Joly.

Também representantes da União Européia, da Comunidade do Caribe, das Nações Unidas e da Organização dos Estados Americanos.

acl/anne/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.