28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Conclui visita abrangente do Partido à província central de Cuba (+ Fotos)

DC-visita3

Conclui visita abrangente do Partido à província central de Cuba (+ Fotos)

Sancti Spíritus, 21 jan (Prensa Latina) A visita abrangente a esta província central chefiada pelo presidente cubano Miguel Díaz-Canel para avaliar o cumprimento dos acordos do 8º Congresso do Partido Comunista (PCC) será concluída hoje, após três dias de trabalho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A avaliação abrangeu os Comitês Municipais e o Comitê Provincial do Partido e o funcionamento das organizações de base do PCC, os órgãos intermediários de liderança e a atenção aos principais problemas nas localidades.

Na quinta-feira, em uma reunião com especialistas e pesquisadores da Universidade José Martí Pérez e outras instituições, o presidente pediu que o papel da universidade na implementação de um sistema de gestão governamental baseado na ciência e na inovação fosse ainda mais fortalecido.

DC-visita1-1

No intercâmbio, Díaz-Canel sublinhou o papel das ciências sociais e do marxismo para a aplicação de novas ideias e resultados de pesquisa.

Enquanto os jovens líderes de vários projetos de pesquisa apresentaram seus resultados em áreas como o uso de fontes de energia renováveis e a produção de alimentos em favor da soberania alimentar.

Com relação a essas iniciativas, que fazem parte das projeções de trabalho do Partido, o presidente cubano pediu que elas continuem a ser promovidas com base nas experiências e conhecimentos adquiridos.

Também pediu uma pesquisa sobre a viabilidade ou não da utilização de resíduos da indústria açucareira para gerar energia através da alternativa do biogás.

Também apelou para um maior fortalecimento das alianças entre a universidade e as entidades da província, que atualmente são apoiadas por cerca de cinquenta acordos de colaboração.

DC-visita2

Díaz-Canel elogiou o papel dos matemáticos na luta contra a pandemia de Covid-19 e, em particular, reconheceu o modelo criado pela Universidade de Espiritu para prever o comportamento das pessoas infectadas pela SARS-CoV-2.

Estiveram presentes na reunião Roberto Morales Ojeda, membro do Bureau Político e secretário de Organização e Cadre Politics; Deivy Pérez, membro do Comitê Central do PCC e primeiro secretário da organização em Sancti Spiritus, e Teresita Romero Rodríguez, governadora provincial.

mem/rga/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.