28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China rejeita novas sanções dos EUA e alerta para contramedidas

eeuuChina-300x169

China rejeita novas sanções dos EUA e alerta para contramedidas

Beijing, 21 jan (Prensa Latina) A China rejeitou hoje as novas sanções dos EUA contra suas empresas, exigindo que sejam levantadas imediatamente por serem consideradas um ato de assédio e advertiu que tomará contramedidas se permanecerem em vigor.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministério das Relações Exteriores disse que as acusações de Washington contra três empresas do setor espacial, pelo suposto aumento das atividades com tecnologia de mísseis, são falsas.

Como ressaltou, Beijing se opõe à proliferação de armas de destruição em massa e também mantém um controle rígido sobre as exportações de produtos e sistemas ligados a mísseis.

Defendeu a cooperação com outros países nesta área, assegurou que são regidos pelo direito internacional e não pretendem ampliar o uso de qualquer artifício de guerra.

O Ministério de Relações Exteriores denunciou a duplicidade de critérios da Casa Branca sobre o assunto, porque ao mesmo tempo em que acusa e pune outros, apoia seus aliados no desenvolvimento de mísseis e até planeja vender mísseis do tipo Tomahawk para a Austrália, que podem percorrer dois mil quilômetros e transportar ogivas nucleares.

Por fim, exigiu que o governo dos EUA revogue as sanções e pare de perseguir as empresas chinesas, indicando que se reserva o direito de responder em conformidade.

mem/ymr/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.