28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Número de suicídios por policiais franceses aumenta

Francia, policía, suicidios, aumento

Número de suicídios por policiais franceses aumenta

Paris, 20 jan (Prensa Latina) O diretor geral da Polícia Nacional Francesa, Frédéric Veaux, reunir-se-á hoje com os líderes sindicais do órgão para discutir o alto número de suicídios que ocorreram nos primeiros dias do ano.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o relatório da Diretoria Geral de Justiça e Assuntos Internos, enviado à Comissão Europeia, um total de sete oficiais tiraram suas próprias vidas este ano, os dois últimos casos ocorrendo na última terça-feira em Lille e Estrasburgo. Os dados oficiais mostraram que o número de suicídios cometidos em 2021 foi de 35, metade dos quais foram realizados com uma arma de serviço, e na grande maioria dos casos eram homens.

Para o secretário geral adjunto do sindicato UNSA-Polícia, Thierry Clair, a prioridade é identificar os oficiais em dificuldade nas delegacias de polícia, “todos devem estar atentos para detectar os colegas que estão sofrendo, para oferecer-lhes os meios para voltar à normalidade, para ajudá-los”, explicou.

“Deve haver um envolvimento geral de todos os colegas, qualquer que seja o corpo, qualquer que seja o posto”, acrescentou ele, porque “situações traumáticas e emocionais” podem ser agravadas por complicações familiares, “devemos ter meios para ouvir e, acima de tudo, para reagir”, disse ele. Há pouco mais de dois anos existem duas linhas de ajuda psicológica, mas isto ainda não é suficiente para responder ao desconforto da polícia, de acordo com vários sindicatos.

mem/acm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.