26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Havana vai dançar ao ritmo do jazz

havana-vai-dancar-ao-ritmo-do-jazz

Havana vai dançar ao ritmo do jazz

Havana, 20 de Jan (Prensa Latina) Havana vai dançar hoje ao ritmo do jazz e com Nasobuco, a primeira produção de discos solo do percussionista Oliver Valdés, que chega para o 37º Festival Internacional de Jazz Plaza.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O álbum de Valdés estréia na Sala Covarrubias do Teatro Nacional de Cuba com um concerto que terá como convidados jovens e consagrados, todos expoentes de renome do gênero na ilha.

Yaroldy Abreu, Jamil Schery, Gastón Joya, Rolando Luna, Roberto Carcassés, Ele Valdés, Eme y Carlos Alfonso são algumas das estrelas presentes no disco e na lista de intérpretes que participaram na função, auspiciada pelo Centro Nacional de Musica Popular.

O fonograma nasceu durante o período de quarentena do COVID-19, razão pela qual o autor decidiu batizá-lo assim em homenagem àquela máscara, peça essencial do vestuário que distingue o vestuário neste período de pandemia.

Segundo os analistas, a proposta de Valdés destaca sua atuação como compositor em seu último período criativo e constitui uma espécie de resumo “das diferentes formas de tocar bateria, de acordo com os gêneros e instrumentos que compõem cada formato”.

“Com música original e cubana, o material mostra em nove temas a voz de um instrumentista que busca demonstrar o legado de seus professores e seu impacto na sedimentação de seu próprio estilo”, argumentam os especialistas.

O percussionista é autor de muitas das canções que compõem o álbum, incluindo uma versão de El Necio, de Silvio Rodríguez, Nasobuco e Maní, em coautoria com Alejandro Delgado e Julio Padrón, respectivamente.

Produzido por NuCubMusic Project e Four Wives, o álbum foi gravado nos estúdios Ojalá por Olimpia Calderón e mixado e masteurizado na cidade norte-americana de Los Angeles pelo músico cubano Jimmy Branly.

Além disso, conta com um videoclipe documental de El Necio e um material demonstrativo do processo de trabalho que mostra a excelência de um músico com presença relevante em produções discográficas de artistas cubanos e estrangeiros.

Até 23 de janeiro, o jazz celebra seu maior festival em Cuba que aposta pela mistura de estilos e gêneros, expressão do processo de hibridização que toda uma área da música cubana vive atualmente.

jf/yrv/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.