28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ameaças anti-Russia podem incitar guerra na Ucrânia, diz Kremlin

Rusia, amenazas, guerra, Ucrania

Ameaças anti-Russia podem incitar guerra na Ucrânia, diz Kremlin

Moscou, 20 jan (Prensa Latina) O porta-voz presidencial russo, Dmitri Peskov, alertou hoje que as ameaças dos Estados Unidos contra seu país podem estimular as intenções de alguns líderes ucranianos de reiniciar a guerra civil naquele país.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“Todas essas declarações podem contribuir para a desestabilização da situação, porque podem inspirar esperanças completamente erradas nas cabeças quentes de alguns representantes da Ucrânia”, respondeu o funcionário durante um briefing.

Ele afirmou que existem líderes ucranianos que, secretamente, eles dizem, podem tentar resolver o problema no Donbass pela força. “Temos medo nesse sentido”, disse ele.

De acordo com Peskov, tais ameaças de Washington não ajudam em nada a acalmar a tensão que se instalou na Europa neste momento. Ele lembrou que as declarações contra a Rússia se repetem todos os dias de maneira idêntica, alertando que o país terá que pagar um alto preço por algumas ações hipotéticas.

Acrescentou que “eles soam diariamente do nível médio de especialista ao nível mais alto”, o que “está acontecendo com uma consistência invejável pelo menos no último mês”.

Em outra resposta à imprensa, ele disse que os sinais de Washington e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) sobre a disposição de discutir a questão da não implantação de armas na Ucrânia pode ser considerados “provavelmente um desenvolvimento positivo”.

Salientou também que a recusa em aceitar a Ucrânia na OTAN agora não significa que o país se limite a ser recebido na Aliança a médio prazo.

O chefe da assessoria de imprensa do Kremlin afirmou que um novo contato entre o presidente russo Vladimir Putin e seu colega norte-americano Joe Biden seria possível após Moscou receber uma resposta de Washington sobre as propostas de garantias de segurança.

“Acreditamos que, em todo o caso, esta comunicação é bem-vinda, é útil para ambos os estados. Também não excluímos que, depois de tomarmos conhecimento dos documentos mencionados, os chefes de estado possam achar conveniente entrar em contato com uns aos outros e discutir”, disse ele.

Biden disse em entrevista coletiva na quarta-feira que acredita ser possível realizar uma nova cúpula com Putin, já que em contatos anteriores eles discutiram a possibilidade de realizar outra reunião, se necessário.

mem/ mml / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.