26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia e Irã revisarão suas relações em Moscou

Rússia e Irã

Rússia e Irã revisarão suas relações em Moscou

Moscou, 19 jan (Prensa Latina) O presidente russo Vladimir Putin manterá conversações com seu homólogo iraniano Ebrahim Raisi hoje em Moscou sobre vários assuntos da agenda bilateral e assuntos atuais regionais e internacionais, informou o Kremlin.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A reunião está programada para discutir toda a gama de questões de cooperação entre os dois países, incluindo a implementação de projetos conjuntos na esfera comercial e econômica, acrescentou a declaração.

Em recente entrevista coletiva, o Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov disse que durante a reunião os líderes analisarão o estado das relações entre os dois países e o progresso das negociações sobre o Plano de Ação Global Conjunto (JCPOA) sobre o programa nuclear do Irã.

Outros tópicos da reunião incluirão a situação no Golfo Pérsico como um todo, assim como a cooperação no âmbito das Nações Unidas e outras organizações internacionais.

De acordo com o programa da visita, Raisi se dirigirá à Duma (Câmara Baixa do Parlamento russo) em 20 de janeiro, enquanto fontes da agência de notícias TASS indicaram que o chefe de estado iraniano visitará a Grande Mesquita em Moscou e se encontrará com clérigos de diferentes regiões do país. Esta é a primeira viagem do presidente iraniano como chefe executivo do país. Nos últimos meses, Putin e Raisi têm estado em contato telefônico em várias ocasiões.

rgh/mml/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.