26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Relatório anual de Estatísticas Culturais será entregue no Chile

relatorio-anual-de-estatisticas-culturais-sera-entregue-no-chile

Relatório anual de Estatísticas Culturais será entregue no Chile

Santiago do Chile, 19 de jan (Prensa Latina) O Ministério das Culturas, Artes e Patrimônio, juntamente com o Instituto Nacional de Estatística (INE), entregará hoje o relatório anual de Estatísticas Culturais, que decompõe o ano 2020 marcado pela pandemia no Chile.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Após a queda drástica do público em shows de massa, o setor evidenciou a passagem para o plano virtual de mais de 40 instituições públicas e privadas que se dedicam ou se relacionam com culturas, artes e patrimônio.

Segundo a diretora nacional do INE, Sandra Quijada, “uma importante novidade contida neste relatório foi a inclusão no Inquérito aos Espetáculos Públicos do INE de um módulo que recolhe informação sobre espetáculos telemáticos, tema que até agora não tinha sido objeto de da referida investigação.

Para o mundo cultural, era importante saber como se comportava a oferta de espetáculos públicos via streaming, saber quantos estabelecimentos optaram por essa modalidade, por que muitos preferiram ou não puderam fazê-lo, ou se estariam dispostos a oferecê-los no futuro e o que eles precisariam para isso “, explicou Quijada à mídia nacional.

Esta versão do relatório também oferecerá evidências concretas sobre algumas das consequências da crise sanitária no campo cultural e artístico, com destaque para cinemas, museus, bibliotecas e outros tipos de espaços culturais.

rgh / chm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.