28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Parlatino da Venezuela condena bloqueio dos EUA contra Cuba

parlatino-da-venezuela-condena-bloqueio-dos-eua-contra-cuba-2

Parlatino da Venezuela condena bloqueio dos EUA contra Cuba

Caracas, 19 jan(Prensa Latina) O presidente do Parlamento Latino-Americano e do Caribe (Parlatino) na Venezuela, Ángel Rodríguez, reiterou sua rejeição às medidas coercitivas dos Estados Unidos e às ações subversivas para desestabilizar o governo de Cuba.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações exclusivas à Prensa Latina, o parlamentar garantiu que o bloqueio norte-americano à ilha, à Nicarágua e ao seu próprio país é desumano e ilegal.

Lembrou que no ano passado, a entidade que representa se manifestou contra essas ações punitivas, cujo objetivo é sufocar esses povos, desestabilizá-los e promover uma mudança de governo, como tem feito em outras nações.

“Publica e unanimemente, o Parlatino venezuelano disse que não concorda com esta agressão e vamos manter a mesma linha”, sublinhou.

Considerou que as ações de repúdio ao bloqueio promovidas a partir dessa organização regional podem fazer a diferença em algum momento, ao demonstrar a obsolescência dessa política coercitiva.

Sobre a situação na América Latina, Rodríguez destacou que estão soprando novos ventos, o que pode ser favorável para a região.

Ressaltou que atualmente também existem acordos com outras potências emergentes, como China e Índia, que são vantajosos para as nações do sul e podem significar uma melhoria na cooperação intercontinental.

Defendeu o fortalecimento do multilateralismo e dos mecanismos regionais, independentemente das diferenças políticas e ideológicas, e deu um exemplo de como isso foi possível em outros momentos do continente, quando a maioria das nações se uniu em projetos comuns.

msm/ycv/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.