26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Jazz de Cuba e Estados Unidos se conectam em Havana

Cuba, Festial, Jazz Plaza, preparativos

Jazz de Cuba e Estados Unidos se conectam em Havana

Havana, 19 jan (Prensa Latina) Músicos de jazz de Cuba e dos Estados Unidos conectarão seus talentos e afinidade pelo espírito livre deste gênero musical em Havana hoje como parte do 37º Festival Internacional Jazz Plaza.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A Sala Avellaneda do Teatro Nacional receberá às 21h00, horário local, o show do prestigioso saxofonista americano Donald Harrison com a Joven Jazz Band liderada por Joaquín Betancourt, vencedor do Prêmio Nacional de Música de 2019.

O músico de 61 anos do norte da Espanha é considerado pelos críticos como um dos mais influentes músicos de jazz contemporâneo. Ao longo de sua carreira, ele compartilhou seu trabalho com outros artistas renomados, e brilha como expoente do chamado neotradicionalismo e das tendências do jazz suave.

Conhecido no mundo artístico como “Grande Chefe”, Harrison é também um renomado educador, uma tarefa que realiza como diretor da New Jazz School-Isidore Newman, em Nova Orleans, sua cidade natal.

Antes da apresentação da banda americana e da Joven Jazz Band, o prestigioso multi-instrumentista congolês Ray Lema subirá ao palco da Avellaneda, trabalhando em duo com o pianista francês Laurent de Wilde.

Lema é reconhecido como um dos criadores africanos mais universais, cuja música é acompanhada de perto no circuito internacional do jazz.

Sua carreira de mais de cinco décadas inclui os álbuns Kinshasa, Washington D.C., Paris, Medicine, Tout Partout, The dream of the gazelle, e o recente Headboug.

De Wilde é também um aclamado instrumentista e compositor, que trabalhou anteriormente com Lema, quando em 2016 lançou o álbum Riddles.

Para o dia, o Jazz Plaza também anuncia concertos dos músicos de jazz Mike del Ferro (Holanda), Pekka Pylkkanen (Finlândia) e Javier Malosetti (Argentina), no salão Tito Junco do Teatro Bertolt Brecht, às 18h00, horário local.

Enquanto isso, às 20h30, o antigo Teatro América será palco de apresentações da cantora americana Haley Grey, que será acompanhada pelo pianista cubano Alejandro Falcón e sua banda Cubadentro.

O 37º Festival Internacional de Jazz Plaza decorrerá até o próximo domingo, e sua programação também inclui o XVII Colóquio Internacional Leonardo Acosta in memoriam, que celebra o centenário de César Portillo de la Luz, o 95º aniversário do pianista Numidia Vaillant, e o 85º aniversário do percussionista e cantor Oscar Valdés.

rgh/ypp/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.