27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Eleições em Barbados seguem normalmente

eleicoes-em-barbados-seguem-normalmente

Eleições em Barbados seguem normalmente

Bridgetown, 19 jan (Prensa Latina) As primeiras eleições gerais da história republicana de Barbados acontecem hoje com normalidade e um grande fluxo de pessoas aos centros de votação, informa a mídia local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O jornal Barbados Today informa em sua versão online que desde a abertura dos centros às 6:00 horas locais, um ambiente de calma prevaleceu, e os protocolos de saúde estabelecidos para a Covid-19 foram seguidos.

De acordo com a Comissão Eleitoral do arquipélago caribenho, 266.330 barbadianos, pouco mais de 92% da população, irão às urnas para eleger um novo governo para os próximos cinco anos.

O Partido Trabalhista de Barbados, liderado pela primeira-ministra Mia Mottley, o Partido Democrático do Trabalho e a Aliança para o Progresso, que estão concorrendo à maioria dos 108 candidatos na corrida, são as principais organizações políticas no processo previsto.

Por outro lado, a edição on-line do Nations News enfatizou os quase seis mil cidadãos daquele país que não poderão exercer seu direito de voto por serem casos positivos da Covid-19, uma decisão governamental da qual a oposição se queixou.

Entretanto, o judiciário endossou a decisão do primeiro-ministro Mottley, que foi aprovada pela presidente da jovem república, Sandra Mason.

Nas urnas, os Barbadianos elegerão a Câmara de 30 membros do Parlamento, um órgão dominado inteiramente pelo partido de Mottley, como resultado das eleições de 2018.

Barbados tornou-se uma República em 30 de novembro de 2021, quando Mason assumiu a presidência, pondo fim ao status de monarquia constitucional parlamentar do país, com a Rainha Isabel II como Chefe de Estado.

mem/avs/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.