26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Dois aviões quase colidem na Índia

dois-avioes-quase-colidem-na-india

Dois aviões quase colidem na Índia

Nova Delhi, 19 de jan (Prensa Latina) Dois aviões da companhia aérea indiana IndiGo estavam prestes a colidir em pleno voo ao decolar do aeroporto internacional de Kempegowda no início deste mês, informou hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O incidente ocorreu em 7 de janeiro, quando os voos IndiGo 6E 455, com destino a Calcutá, e 6E 246, a caminho de Bhubaneswar, foram autorizados a partir ao mesmo tempo, descreveu o jornal The Hindu.

Este aeroporto tem duas pistas, uma Norte e outra sul, e não são utilizadas para partidas simultâneas, pois voos que decolam da mesma distância podem se cruzar.

Em outras palavras, as operações de pista paralela não são viáveis a partir do aeródromo, informou o jornal.

“Na manhã do incidente, a pista norte foi usada para partidas e a pista sul para chegadas. Mais tarde, o gerente de turno decidiu fechar a pista sul, mas não informou o controlador de tráfego aéreo da torre sul”, disse um oficial da Direção-Geral da Aviação Civil (DGCA).

Como resultado, os dois voos foram liberados para decolar ao mesmo tempo das pistas convergentes, levando a uma situação em que os aviões que se deslocavam na mesma direção estavam prestes a colidir um com o outro.

Um controlador de radar percebeu isso e imediatamente interveio para alertar a aeronave.

O incidente levanta sérias questões sobre as falhas dos controladores de tráfego aéreo que levaram ao incidente, bem como a falha da Autoridade de Aeroportos da Índia e da companhia aérea em informar a DGCA.

“Nenhuma das entidades envolvidas partilhou a informação. Foi durante a nossa vigilância que descobrimos que isso tinha acontecido”, disse fonte da DGCA, entidade que está a investigar o assunto e disse que vai tomar as medidas mais rigorosas contra os responsáveis para o incidente.

rgh/abm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.