27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Comunidades em Cuba com mais acesso à Internet

comunidades-em-cuba-com-mais-acesso-a-internet

Comunidades em Cuba com mais acesso à Internet

Havana, 19 Jan(Prensa Latina) A Empresa Cubana de Telecomunicações (Etecsa) informou que hoje 80 porcento dos Conselhos Populares (comunidades) têm acesso à Internet, uma conquista que impacta a qualidade de vida de sua população.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

No final de 2021, a entidade quantificou mais de sete milhões de linhas móveis, com mais de cinco mil estações base em território nacional, levando a tecnologia 4g a todas as capitais municipais.

A presidente da Etecsa, Tania Velázquez, ressaltou que esse resultado é alcançado em meio à intensificação do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos a esse país caribenho.

É prioritário beneficiar as zonas rurais, aliás, em 2021 o serviço de Internet chegará a mais 79 zonas intrincadas e de difícil acesso, salientou.

Até 2022, comentou, a Etecsa vai criar mais facilidades para o comércio eletrônico, possibilitando novas formas de acesso à Internet a partir de casa.

Entre as ações realizadas estão a redução das tarifas de mensagens móveis e navegação internacional.

Os serviços de data center para pessoas físicas foram diversificados e foram oferecidas soluções de videoconferência online para o trabalho das entidades, observou Velázquez.

O trabalho de setores sensíveis como educação, ciência e saúde pública também foi acompanhado, destacou o responsável, citado pelo jornal Granma.

Os esforços da Etecsa se concentraram não apenas em levar serviços de telefonia e internet para lugares que antes não tinham, mas também em melhorá-los onde já existiam, disse.

gás/joe/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.