26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China detectará SARS-CoV-2 em Beijing-2022 com medidor de aerossol

china-detectara-sars-cov-2-em-beijing-2022-com-medidor-de-aerossol

China detectará SARS-CoV-2 em Beijing-2022 com medidor de aerossol

Beijing, 19 jan (Prensa Latina) A China usará um sistema que sonda o aerossol emitido em locais fechados para detectar a presença do coronavírus SARS-CoV-2 (causador da Covid-19) durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Beijing-2022, informou hoje a imprensa local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo o jornal Global Times, é uma invenção de lei nacional, é altamente eficaz e ajudará a travar a luta com segurança. O sistema leva apenas meia hora para coletar amostras de ar interno e, em seguida, leva mais 45 minutos para analisar automaticamente e retornar os resultados.

Se o teste for positivo, significa que o local está contaminado, deve ser desinfetado e também realizar testes de PCR em quem esteve no interior.

O Global Times acrescentou que o procedimento foi testado com sucesso no ano passado no hospital Ditan em Beijing, bem como em cinco instalações olímpicas e dois hotéis durante o período em que a infraestrutura e os serviços do evento esportivo foram testados.

Seus criadores esperam que, após os jogos de inverno, seu uso seja estendido a mais centros de saúde, estações ferroviárias, hotéis, salas de imprensa ou outros espaços internos, pois pode ajudar a evitar o surto da Covid-19.

O aerossol é reconhecido como uma das vias de transmissão do SARS-CoV-2, para o qual é importante o uso de máscaras faciais.

Beijing se aproxima dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno pressionada pela confirmação de casos com as variantes delta e ômicron do coronavírus em seu próprio território, surtos de Covid-19 em várias regiões da China e um agravamento da pandemia global.

Apesar de descartar neste momento o recurso ao confinamento, as suas autoridades anunciaram um escudo epidemiológico que procura neutralizar possíveis infeções antes e durante o evento desportivo.

Decidiram mesmo suspender a venda de bilhetes ao público para cerimônias e competições, os poucos espectadores presentes serão convidados e devem cumprir rigorosamente os protocolos sanitários.

Em geral, a China acumulou pelo menos 5.699 mortes e 136.248 casos em seu continente, Hong Kong, Macau e Taiwan desde o surgimento da Covid-19 e do patógeno que a causa em dezembro de 2019.

Tem 90% da população com o ciclo completo de vacinação contra a doença, o que garantiu a criação de uma barreira de imunidade.

rgh/ymr/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.