26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Em Cuba concluem percurso da Caravana da Liberdade

Caravana-Cuba-300x168

Em Cuba concluem percurso da Caravana da Liberdade

Pinar del Río, 17 jan (Prensa Latina) Com sua chegada hoje à cidade ocidental de Pinar del Río, conclui-se em Cuba o percurso da Caravana da Liberdade, reedição do percurso realizado por Fidel Castro há 63 anos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com jovens de diferentes setores como protagonistas, a marcha começou no município de Los Palacios, no sul, até chegar à capital Pinar del Río, a 182 quilômetros de Havana.

No cruzamento histórico das ruas Martí e Rafael Ferro, onde o Líder da Revolução Cubana dirigiu-se ao povo concentrado em 17 de janeiro de 1959, em uma plataforma improvisada, ouviu-se o compromisso das novas gerações.

O primeiro secretário da União dos Jovens Comunistas desta província ocidental, Joel Rodríguez, destacou o orgulho que para as novas gerações significa repetir o evento que marcou a história local.

Desde então, Pinar del Río baniu seus trapos de Cinderela e começou a andar, disse ele em alusão ao pseudônimo com o qual se identificava a região devido ao alto atraso econômico e social que apresentava.

As novas gerações assumimos o compromisso de defender e continuar o trabalho que nossos mais velhos construíram, destacou Rodríguez.

Em meio a rigorosas medidas de proteção devido ao complexo cenário epidemiológico que o território ocidental volta a vivenciar, os moradores saudaram a passagem da caravana por vilas e cidades.

Ainda no Centro de Gestão Estratégica para o Desenvolvimento Local, conhecido pela sigla GEDEL, foi aberta a exposição itinerante “Palavras, imagem e possibilidade”, que reúne momentos da presença de Fidel em diversos eventos e seus encontros com personalidades de prestígio nacional e internacional.

A Caravana da Liberdade iniciou sua jornada em 3 de janeiro pela província oriental de Santiago de Cuba e foi acompanhada por jovens, combatentes e testemunhas do evento histórico.

msm/alo/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.