26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Crianças da China e Cuba honram com arte os Jogos de Beijing-2022

foto-1-300x225

Crianças da China e Cuba honram com arte os Jogos de Beijing-2022

Beijing, 18 jan (Prensa Latina) Crianças da China e Cuba se juntaram hoje para homenagear através da arte e da cultura a próxima celebração dos 24º Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno em Beijing.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os mais pequenos estreitaram os laços através de uma exposição com desenhos dedicados ao evento desportivo, o que fará desta capital a única cidade do mundo a acolher ambas as variantes do evento sob as cinco argolas.

Esta exposição, intitulada “Encontro alegre sobre o gelo e a neve”, está sediada no Museu Jintai em Beijing e inclui 138 obras produzidas por alunos de ambas as nações que refletem sua visão dos jogos.

Do lado cubano, foram apresentadas 26 obras de alunos da Academia Nacional de Belas Artes de San Alejandro, enquanto do lado chinês participaram alunos de várias escolas primárias e secundárias da cidade.

Além da exposição, crianças de ambos os países protagonizaram uma gala que incluiu uma peça de balé clássico, a declamação do poema La Bailarina Española, além da interpretação do tema La Guantanamera com os Versos Sencillos de José Martí e do tema oficial dos jogos Olímpicos.

Representantes de ambos os países destacaram a importância da iniciativa para estimular o intercâmbio entre as novas gerações e incentivá-las a ampliar o conhecimento sobre o evento de inverno, bem como o impacto positivo no desenvolvimento das relações bilaterais.

O embaixador da ilha aqui, Carlos Miguel Pereira, valorizou a atividade como um exemplo vivo do que Cuba e China têm feito para garantir uma educação integral aos mais novos.

Ele expressou o apoio, os parabéns e os melhores votos do povo cubano para o sucesso de Beijing-2022, prevendo que, sem dúvida, fará história.

Anteriormente, crianças da nação antilhana participaram da gala oficial chinesa para marcar os 200 dias da contagem regressiva para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno e em outra cerimônia em que os pictogramas foram revelados.

mem/ymr/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.