28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chamada em Cuba para concurso criativo sobre a Agenda 2030

Cuba-Pasos

Chamada em Cuba para concurso criativo sobre a Agenda 2030

Havana, 18 jan(Prensa Latina) O concurso Cuba con paso 2030 convoca hoje a geração de materiais de comunicação inovadores em torno da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no país caribenho.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o edital, o concurso busca divulgar e conscientizar os cidadãos sobre a importância dos ODS, por meio de materiais educativos e de comunicação inovadores e criativos.

Com este objetivo, as propostas devem conformar mensagens diretas e concretas que permitam divulgar e potencializar os Objetivos em Cuba, ao mesmo tempo em que motivam e reconhecem as capacidades criativas dos participantes.

Empresários e criativos residentes no país, profissionais de design, comunicação social, artes, produção audiovisual, jornalistas, estudantes de ramos afins, entre outros, podem participar individualmente ou em equipas até três pessoas.

Os materiais serão apresentados em formato impresso (folhetos, brochuras, cartazes, infográficos, histórias em quadrinhos e livros didáticos) ou digital (fotografias, adesivos, GIFs e vídeos curtos para redes sociais).

A convocação, lançada pelo Grupo Nacional para a implementação da Agenda 2030 em Cuba e do Sistema das Nações Unidas no país, faz parte da Campanha Nacional de Comunicação: Cuba com o passo 2030, lançada em março de 2021.

Os ODS foram adotados por todos os Estados membros do Sistema das Nações Unidas em setembro de 2015, para dar continuidade à Agenda de Desenvolvimento após os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

É um plano de ação internacional em favor das pessoas, do planeta, da prosperidade, da paz e da formação de alianças para o desenvolvimento.

A Agenda 2030, com seus 17 ODS, é baseada em cinco princípios básicos que incluem universalidade, não deixando ninguém para trás, interconexão e indivisibilidade, inclusão e cooperação.

mem/ebr/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.