26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Retomado o uso obrigatório de máscaras na capital francesa

retomado-o-uso-obrigatorio-de-mascaras-na-capital-francesa

Retomado o uso obrigatório de máscaras na capital francesa

Paris, 17 jan (Prensa Latina) O prefeito de polícia de Paris, Didier Lallement, indicou hoje o uso obrigatório da máscara sanitária em locais desta capital diante do ressurgimento do Covid-19, depois que a justiça rejeitou estabelecê-la em todos os lugares.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na rede social Twitter, a autoridade explicou que seu novo despacho responde à decisão tomada na sexta-feira pelo Tribunal Administrativo, que suspendeu a medida em vigor desde 31 de dezembro para utilizar obrigatoriamente os meios de proteção nas vias públicas da principal cidade francesa.

Com o aviso, Lallement reduziu a medida a “um conjunto de circunstâncias e lugares em que a densidade populacional não garante, sem o uso da máscara, o bom respeito pelos gestos de barreira”.

A lista detalhada inclui mercados, reuniões, atividades e demonstrações com mais de 10 pessoas, pontos de ônibus e bonde, e filas e multidões para acesso a centros comerciais e educacionais.

O prefeito de polícia justificou a ordem com a complexa situação epidemiológica em Paris, onde há uma alta incidência de Covid-19, causada pela propagação da variante Ômicron do coronavírus SARS-CoV-2.

A máscara já é obrigatória no transporte público e em espaços fechados na França, mas no final do ano o governo deu às autoridades locais o poder de estendê-la, após o surto de uma quinta onda de infecções.

rgh/wmr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.