26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Japão e Dinamarca lideram disputa a Oscar de melhor filme estrangeiro

japao-e-dinamarca-lideram-disputa-a-oscar-de-melhor-filme-estrangeiro

Japão e Dinamarca lideram disputa a Oscar de melhor filme estrangeiro

Washington, 17 jan (Prensa Latina) Os filmes enviados pelo Japão e pela Dinamarca estão liderando as indicações para melhor filme internacional na 94ª premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos de hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Considerado o herdeiro do filme coreano Parasita, dirigido por Bong Joon-ho, Drive My Car do diretor japonês Ryusuke Hamaguchi colocou o cinema asiático no topo da lista com mais de trinta prêmios desde sua estreia no Festival de Cannes, na França, até hoje.

Entre suas distinções estão os prêmios de melhor filme do ano da National Society of Film Critics nos Estados Unidos, assim como o reconhecimento ao Hamaguchi pela excelência em roteiro e direção nos Globos de Ouro.

Em Flee, o diretor dinamarquês Jonas Poher Rasmussen oferece uma fusão de gêneros e estilos para contar uma história baseada em fatos reais, que já ganhou mais de cinquenta prêmios, incluindo melhor filme de animação, documentário e filme estrangeiro.

Outro forte concorrente para fazer o segundo corte nesta seção (9 de fevereiro) entre os 15 filmes indicados é o audiovisual El Buen patrón, uma tragicomédia do diretor espanhol Fernando León de Aranoa.

Também entre os candidatos a um Oscar em 27 de março estão os filmes hispânicos Noche de fuego (Noite de Fogo) de Tatiana Huezo (México) e Plaza catedral (Praça Catedral) de Abner Benaim (Panamá).

O Irã e a Itália estão concorrendo com A Hero dee Asghar Farhadi e It Was the Hand of God de Paolo Sorrentino, respectivamente, ambos parecem ser fortes competidores dado o histórico de seus diretores no Oscar.

Arredondando a lista de nomeados estão o Compartimento Nº 6 (Finlândia), Cordeiro (Islândia), A pior pessoa do mundo (Noruega), Um mundo pequeno (Bélgica), O homem perfeito (Alemanha), Grande liberdade (Áustria), Lunana: Um Yak na sala de aula (Butão) e Colmeia, obra prima de Blerta Basholli (Kosovo).

gas/lbl/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.