26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Embaixador de Cuba conversou com líderes juvenis da Índia

embaixador-de-cuba-conversou-com-lideres-juvenis-da-india

Embaixador de Cuba conversou com líderes juvenis da Índia

Nova Delhi, 17 jan (Prensa Latina) O embaixador cubano na Índia, Alejandro Simancas, realizou hoje uma reunião virtual com membros do Conselho de Governadores da Confederação de Jovens Líderes (CYL) e do Instituto Indiano de Governança e Liderança (IIGL) . ).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O diplomata cubano relembrou na videoconferência dirigida a jovens indianos de diversas áreas a visita do comandante Ernesto Che Guevara a Nova Delhi em 1959 e o encontro em Nova York em 1960 do líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, e do então primeiro-ministro indiano Ministro, Jawaharlal Nehru, que lançou as bases para a amizade e cooperação bilateral.

Himadrish Suwan, Presidente da CYL e Diretor da IIGL, salientou que enquanto a pandemia de Covid-19 espalha o sofrimento humano, contagia a economia mundial e perturba a vida das pessoas, o mundo precisa mais do que nunca de solidariedade, esperança e vontade para ultrapassar esta crise.

Nesse sentido, Suwan encorajou o público jovem indiano, incluindo acadêmicos, empresários, pesquisadores, estudantes e mídia, a fortalecer o desenvolvimento da relação multifacetada entre Índia e Cuba.

Durante a sessão interativa, o representante cubano respondeu a perguntas sobre o progresso socioeconômico, cultural e esportivo do país caribenho desde o triunfo da Revolução em 1959, apesar do bloqueio econômico genocida imposto pelo governo dos Estados Unidos.

Simancas destacou a campanha de alfabetização realizada em Cuba em 1961, especialmente com o apoio da juventude da ilha, como um passo preliminar para o posterior desenvolvimento cultural e científico do país.

Referiu-se ainda às semelhanças entre as duas nações, como o caso atual da produção de vacinas contra a pandemia de Covid-19 e o desenvolvimento bem-sucedido das respetivas campanhas nacionais de imunização contra o coronavírus, entre outros aspetos.

Ele também destacou as possibilidades de ampliar os laços econômicos, comerciais e culturais entre os dois países e povos.

jf/abm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.