26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Egito e Argélia rejeitam interferência estrangeira na Líbia

egipto-y-argelia-rechazan-injerencia-extrajera-en-libia

Egito e Argélia rejeitam interferência estrangeira na Líbia

Cairo, 17 jan (Prensa Latina) Egito e Argélia reiteraram seu apoio a uma solução negociada para a crise que a vizinha Líbia vive sem interferência do exterior, informou hoje um comunicado oficial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante uma reunião realizada nesta capital, o ministro egípcio dos Negócios Estrangeiros, Sameh Shoukry, e o seu homólogo argelino, Ramtane Lamamra, insistiram na saída de todas as forças estrangeiras e mercenários destacados naquela nação do Norte de África, especificou o texto divulgado pela chancelaria local.

A tensão aumentou naquele país após a decisão de adiar as eleições presidenciais, marcadas para 24 de dezembro, devido a problemas de segurança e divergências sobre vários candidatos.

A Líbia vive uma espiral de violência desde a derrubada de Muammar Gaddafi em 2011, após uma guerra apoiada por membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte, incluindo Estados Unidos, França e Reino Unido.

Durante a reunião, os dois ministros das Relações Exteriores também pediram maior coordenação para melhorar a segurança, estabilidade e prosperidade no continente.

Além disso, eles concordaram em promover o trabalho da Liga Árabe e discutiram a situação no Sudão, Mali e na região do Saara-Sahel, disse o comunicado.

jf/rob/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.