28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Djokovic terá que ser vacinado para jogar Roland Garros

djokovic-tera-que-ser-vacinado-para-jogar-roland-garros

Djokovic terá que ser vacinado para jogar Roland Garros

Paris, 17 jan (Prensa Latina) O melhor tenista do mundo, o sérvio Novak Djokovic, não poderá jogar o Grand Slam de Paris Roland Garros na primavera, a menos que decida ser vacinado contra a Covid-19, de acordo com a política hoje confirmada pela França.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A raquete número um no circuito ATP e o vencedor do torneio Grand Slam, empatado com o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer no dia 20, acaba de ser excluído do Aberto da Austrália por causa de seu status não imunizado, após uma disputa com o governo local que acabou em tribunal.

Segundo o canal Franceinfo, o Ministério dos Esportes garantiu hoje que os atletas estrangeiros não vacinados não poderão participar de competições em solo francês, o que coloca Djokovic contra a parede, que eventualmente só poderá participar em Wimbledon, na capital britânica, já que Nova Iorque também exigirá que ele seja protegido contra o novo coronavírus para jogar em seu aberto.

A Assembleia Nacional da França aprovou ontem a transformação do atual passe sanitário em um passe de vacinação, uma medida destinada a aumentar a pressão sobre as cinco milhões de pessoas relutantes em serem imunizadas, em meio a um ressurgimento da pandemia causada pela propagação da variante Ômicron do coronavírus SARS-CoV-2.

Este documento, impresso ou digital, será necessário para algumas viagens e para o acesso a restaurantes, cinemas, teatros, museus, eventos, concertos, shows, instalações esportivas e outros locais, ativado somente quando um esquema completo de proteção imunogênica a Covid-19 estiver em vigor.

Não haverá exceções, os jogadores estrangeiros não poderão participar de torneios na França sem serem vacinados, uma decisão que permanecerá em vigor até novo aviso, ressaltou a autoridade esportiva.

Ontem, a ministra do setor Roxana Maracineanu havia dado a Djokovic a esperança de participar do torneio de tênis de Roland Garros, programado de 22 de maio a 5 de junho, por causa da bolha que se aplica ao Grand Slam parisiense, mas essa possibilidade parece ter desaparecido.

mem/wmr/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.