28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Dia de Martin Luther King nos EUA: marcha pelo voto

dia-de-martin-luther-king-nos-eua-marcha-pelo-voto

Dia de Martin Luther King nos EUA: marcha pelo voto

Washington, 17 jan (Prensa Latina) A família do Reverendo Martin Luther King Jr. liderará a marcha anual na capital dos Estados Unidos hoje para homenagear o líder dos direitos civis assassinado.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Desta vez, o ato exigirá que o Congresso aja a favor da legislação federal de direitos de voto, paralisada no Capitólio pela oposição republicana.

O filho mais velho do ativista falecido, Martin Luther King III, sua esposa, Andrea Waters King, e sua filha, Yolanda Renee King, participarão da caminhada pela Ponte Memorial Frederick Douglass, em Washington, D.C.

“Exortamos diretamente o Congresso a não prestar declarações aos ideais de meu pai sem fazer o que protegeria seu legado: aprovar legislação sobre direitos de voto”, disse Luther King III ao The Washington Post. .

O Presidente Joe Biden fez um discurso em Atlanta na terça-feira, no qual atacou os republicanos por adotarem leis de votação restritivas em estados como a Geórgia.

Martin Luther King III e Andrea Waters King se encontraram com Biden enquanto estavam na Geórgia e se juntaram a mais de 150 organizações parceiras que faziam campanha pela legislação.

Eles estão pedindo ao Senado que aprove a Lei de Liberdade de Voto, que ampliaria as oportunidades de votação e aumentaria a transparência no financiamento de campanhas.

Também refrearia a gerrymandering, um processo pelo qual os legisladores estaduais redesenham os distritos eleitorais para favorecer um partido ou classe.

A Lei John Lewis de Promoção do Direito de Voto, por sua vez, restauraria as disposições da Lei do Direito de Voto de 1965, que a Suprema Corte enfraqueceu em uma decisão de 2013.

Ambos os projetos de lei são uma prioridade para os democratas, mas permanecem no limbo devido à obstrução por parte dos republicanos do Senado.

A ferramenta capacita uma minoria unida de 41 legisladores a bloquear a iniciativa e permite que o partido vermelho bloqueie esses projetos de lei de avançarem para debates e votações.

No ano passado, pelo menos 19 estados controlados pelos republicanos aprovaram 34 leis que restringem o acesso à votação, de acordo com dados do Centro Brennan de Justiça da Faculdade de Direito da Universidade de Nova York.

Biden expressou dúvidas sobre as perspectivas de aprovação dos projetos de lei, embora o Líder da Maioria Democrática da Casa, James Clyburn, diga que eles estão em “suporte de vida” no Capitólio, mas não mortos.

Sobre o Dia de Martin Luther King Jr., trata-se de um feriado bancário comemorado na segunda-feira seguinte ao aniversário (15 de janeiro) do homem que dedicou sua vida à luta pelos direitos civis até seu assassinato em 4 de abril de 1968 em Memphis, Tennessee.

jf/dfm/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.