27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Capital de Cuba respira o ar do 37º Jazz Plaza Festival

capital-de-cuba-respira-o-ar-do-37o-jazz-plaza-festival

Capital de Cuba respira o ar do 37º Jazz Plaza Festival

Havana, 17 jan (Prensa Latina) A capital de Cuba receberá hoje a fusão de vários ritmos musicais da lendária banda Síntesis, como parte das apresentações especiais do 37º Festival Internacional de Jazz Plaza.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na sala Tito Junco do Teatro Bertolt Brecht, o grupo que celebrou recentemente seu 45º aniversário somará o talento do trompetista Yassek Manzano, Michel Herrera no saxofone e da vocalista Eme Alfonso para confirmar seu próprio estilo na cena musical cubana. Fundado pelo contrabaixista e compositor Carlos Alfonso, que continua à frente do grupo, o Síntesis é um dos emblemas da música de fusão no país, e seu repertório reúne gêneros como rock, jazz, composições clássicas e sonoridades afro.

Nesse mesmo palco, a cantora belga Mari Bel atuará como protagonista do concerto Tributo ao Jazz cubano, acompanhada por notáveis ​​instrumentistas da ilha como Gastón Joya no baixo, Miguel Ángel García no piano, Oliver Valdés na bateria e Adel González na percussão

O artista compartilhará com outros convidados especiais da vanguarda do jazz cubano, entre eles, o showman e fundador do evento, Bobby Carcassés, Héctor Quintana, Emilio Hernández Martini e Yasek Manzano.

A apresentação agendada para 23 de janeiro insere-se no extenso programa de concertos ao vivo oferecido pelo mais importante evento dedicado ao jazz da ilha, onde vão atuar artistas de nove países.

jf/chm/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.