26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ausente do julgamento de apelação do hotel que inspirou o filme

ausente-do-julgamento-de-apelacao-do-hotel-que-inspirou-o-filme

Ausente do julgamento de apelação do hotel que inspirou o filme

Kigali, 17 jan (Prensa Latina) O ex-hoteleiro Paul Rusesabagina, cuja vida inspirou o filme Hotel Ruanda, esteve ausente hoje no início da audiência de apelação, na qual a acusação quer aumentar sua sentença. Rusesabagina, oponente do presidente Paul Kagame, foi condenado em setembro do ano passado por envolvimento no grupo armado Frente Nacional de Libertação, que supostamente realizou ataques mortais em Ruanda em 2018 e 2019.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O ex-gerente do Hotel Thousand Hills salvou mais de mil pessoas durante o genocídio de 1994, que matou cerca de 800.000 pessoas, principalmente de etnia Tutsis.

Acusados de terrorismo junto com outros 20, o tribunal os condenou a 25 anos de prisão, mas a acusação recorreu do veredicto, buscando a prisão perpétua.

Em uma declaração emitida na sexta-feira, a família de Rusesabagina – um Hutu moderado – anunciou que ele não compareceria à corte hoje.

Rusesabagina foi preso em agosto de 2020 quando saiu de um avião em Kigali, quando pensava que estava viajando para o Burundi. Desde então, ele e seus advogados boicotaram a maior parte das audiências.

O prisioneiro acusa Kagame de autoritarismo e de alimentar o sentimento anti-Hutu. Ele também alegou ser vítima de perseguição política e maus-tratos na prisão.

Na sua ausência, o juiz François Regis Rukundakuvuga adiou o julgamento e disse que o tribunal decidirá amanhã se deve ou não continuar as audiências com ele.

O restante dos acusados compareceu no tribunal.

rgh/ro/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.