28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Angola começou a registar a sua diáspora para as próximas eleições

angola-comecou-a-registar-a-sua-diaspora-para-as-proximas-eleicoes

Angola começou a registar a sua diáspora para as próximas eleições

Luanda, 17 Jan (Prensa Latina) Angola iniciou hoje o recenseamento eleitoral informal dos seus cidadãos no estrangeiro, tendo em vista as próximas eleições gerais em Agosto de 2022, confirmou aqui o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por meio da Cidade do Cabo, na África do Sul, iniciou-se a atualização dos dados, que servirão de base para a conformação definitiva dos cadernos eleitorais no país.

A cerimónia foi presidida pela ministra da Administração de Terras, Marcy Lopes, acompanhada pela embaixadora angolana na África do Sul, Filomena Delgado, explicou o Ministério dos Negócios Estrangeiros (Mirex) através de um comunicado de imprensa em Luanda.

Na África do Sul, apenas a Cidade do Cabo tem 11 mil 350 inscritos, enquanto Joanesburgo tem 6 mil 176 e Pretória 452, mas os números podem aumentar a julgar pela participação massiva de cidadãos angolanos no primeiro dia do processo, refere o texto.

Até o próximo dia 31 de março, esclareceu o Mirex, o processo estará aberto para residentes no exterior e a carteira de identidade será o único documento autorizado para o efeito.

Segundo Lopes, cerca de 450 mil pessoas compõem atualmente a diáspora do país, que terá a oportunidade de exercer o seu direito de voto nas próximas eleições gerais.

O cadastramento informal em território nacional começou em 23 de setembro e prevê incluir mais de 12 milhões de habitantes, segundo cálculos preliminares sobre a população maior de 18 anos.

gás/mjm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.