27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Oligarquia colombiana falhou na Venezuela, garantiu Maduro

Oligarquia colombiana falhou na Venezuela, garantiu Maduro

Oligarquia colombiana falhou na Venezuela, garantiu Maduro

Caracas, 16 jan (Prensa Latina) O presidente Nicolás Maduro assegurou que a oligarquia colombiana hoje mostra seu fracasso, porque a Venezuela alcançou a paz apesar de seus contínuos esforços para desestabilizar esta nação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

“O ano de 2021 foi o ano da consolidação da paz (…) da derrota do plano de uma potência paralela que pretendia desmantelar o nosso país. Vitória da Pátria e da Constituição, do povo venezuelano para o bem”, assegurou o presidente durante a apresentação de sua gestão anual perante a Assembleia Nacional

Pretendiam desestabilizar o poder, sublinhou, planeava-se uma dualidade de poder a partir do norte para destruir as instituições, “mas aqui estamos nós, a governar”.

Para o chefe de Estado, o ano passado foi o ano da consolidação da paz política, do diálogo nacional, da estabilidade interna e do funcionamento das instituições, para além das dificuldades.

De grandes conquistas, sublinhou, mas, sobretudo, de grande consciência das lutas que enfrentamos, cada uma da trincheira que lhe correspondia.

Ressaltou que com a convocação para a eleição número 29 desses 22 anos, ficou mais uma vez comprovada a força imbatível do sistema eleitoral.

“Os processos de diálogo permitiram testar a eficácia dos debates, toda a sociedade civil, universidade, todos os setores se candidataram a aspirar a um cargo de reitor do Conselho Nacional Eleitoral”, sublinhou.

Ele descreveu as chamadas megaeleições de 21 de novembro como uma grande vitória para o país e exortou os novos governantes a irem às ruas e buscarem, junto com o povo, soluções para seus problemas. “É hora de dar o seu melhor. A bola do lado de sua quadra.”

mem/ycv/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.