26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Milícia pró-EUA dificulta reconciliação na província síria

Milícia pró-EUA dificulta reconciliação na província síria

Damasco, 16 jan (Prensa Latina) O governador da província nordestina de Raqa, Abdul Razaq al-Khalifa, denunciou que as chamadas Forças Democráticas Sírias (SDF), apoiadas pelos Estados Unidos, estão obstruindo o processo de reconciliação recentemente lançado nesta governadoria. .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Até o momento, cerca de 700 indivíduos armados e fugitivos militares foram perdoados no centro de reconciliação aberto desde quarta-feira na cidade de Al-Sabkha e se não fossem as ações de chantagem e ameaças das FDS, milhares teriam se juntado ao processo, o governador foi citado como tendo dito pelo diário al-Watan.

Ele atacou que essa milícia separatista prende qualquer um que demonstre sua intenção de ir para áreas sob controle do governo e eles são submetidos a interrogatórios por horas.

Da mesma forma, destacou a posição positiva dos dignitários e chefes tribais da região, que conclamaram os civis a fazer parte da pacificação.

Pelo menos 22.000 desertores e fugitivos armados foram perdoados em um processo semelhante aplicado na província vizinha de Deir Ezzor, e o número subiu para quase 8.000 pessoas na província de Deraa, no sul.

O Exército Sírio ampliou suas políticas baseadas na reconciliação para restaurar a normalidade em certas províncias e regiões sem recorrer a operações militares que poderiam causar perdas materiais e humanas.

jha/fm/sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.