27 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Israelenses protestam contra pacto para exonerar Netanyahu

Avichai-Mandelblit - Benjamin Netanyahu

Israelenses protestam contra pacto para exonerar Netanyahu

Tel Aviv, 16 jan (Prensa Latina) Centenas de israelenses se reuniram em frente à casa do procurador-geral Avichai Mandelblit para rejeitar um possível acordo que exonere o ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, hoje em meio a crescentes rumores sobre o pacto.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Liderados por Eli Avidar, ministro do Gabinete do Chefe de Governo, os manifestantes pediram ontem à noite a Mandelblit que não aceitasse nenhum acordo com Netanyahu, acusado de suborno, fraude e quebra de confiança em três casos separados.

Também participaram do protesto os deputados Michal Rozin, Gaby Lasky e Mossi Raz, membros do partido de esquerda Meretz.

O acordo judicial que está sendo preparado diante de nossos olhos causa danos significativos ao conceito de igualdade perante a lei, denunciou o brigadeiro aposentado Amir Haskel.

Os principais meios de comunicação deste país levantino assumem conversas secretas entre ambas as partes para chegar a um acordo.

De acordo com vários relatos, os contatos começaram semanas atrás no máximo sigilo a pedido do agora líder da oposição, que se declararia culpado de quebra de confiança e se retiraria temporariamente da política.

Mas o Canal 12 destacou que Mandelblit insiste em uma pena mínima de serviço comunitário e que o líder do partido de extrema-direita Likud admite a torpeza moral, que é o principal obstáculo nas negociações porque enterraria definitivamente sua carreira política.

No chamado caso dos quatro mil, o político é acusado de beneficiar ilicitamente os interesses comerciais do magnata das telecomunicações Shaul Elovitch em troca de cobertura positiva no portal de notícias Walla.

O líder da oposição tem outros dois casos em aberto: mil por supostamente aceitar presentes caros em troca de favores e dois mil por concordar com o editor do jornal Yedioth Ahronoth para fornecer cobertura favorável ao primeiro-ministro se este enfraquecesse o jornal rival Israel Hayom . Netanyahu, que perdeu o poder em junho do ano passado, foi o primeiro chefe de governo na história de Israel a ser submetido a um processo judicial enquanto estava no cargo.

mem/rob/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.