26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Irã e Arábia Saudita a caminho de restabelecer relações

Irã e Arábia Saudita

Irã e Arábia Saudita a caminho de restabelecer relações

Teerã, 16 jan (Prensa Latina) O Irã e a Arábia Saudita estão a caminho de restabelecer as relações com a próxima reabertura de embaixadas através da qual haveria um abrandamento das tensões na região, asseguraram hoje fontes desta capital.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O membro da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa do Parlamento iraniano, Jalil Rahimi Jahanabadi, destacou em mensagem nas redes sociais que os links começaram a ser reativados.

“Com tais movimentos, sublinhou, haverá um aumento da coesão no mundo muçulmano.”

As duas principais economias da comunidade islâmica romperam relações diplomáticas em janeiro de 2016, após um ataque maciço à legação saudita em Teerã para a execução no reino do proeminente clérigo xiita Nimr Baqir al-Nimr.

Desde abril passado, os dois pesos-pesados ​​do Oriente Médio realizaram quatro rodadas de negociações destinadas a melhorar os laços, descritas como positivas e construtivas pelo ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir Abdolahian.

O chefe da diplomacia do país persa disse que Teerã está pronto para restaurar as relações com Riad a qualquer momento, acrescentando sobre o entusiasmo do Irã pela possível reabertura de embaixadas e consulados.

Na ocasião, o ministro saudita das Relações Exteriores, príncipe Faisal bin Farhan Al Saud, confirmou o desejo de seu país de restabelecer as relações bilaterais.

mem/arc/ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.