28 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Comboios dos EUA interceptados por militares sírios e russos

Comboios dos EUA interceptados por militares sírios e russos

Damasco, 16 jan (Prensa Latina) Residentes sírios e russos e homens uniformizados bloquearam hoje a estrada diante de vários comboios militares das forças dos Estados Unidos presentes no país sem o consentimento de seu governo ou a aprovação das Nações Unidas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Uma caravana do ocupante norte-americano tentou chegar a uma de suas bases ilegais atravessando a cidade de Salhiet Hareb, na província de Hasakeh, no nordeste, mas moradores e soldados impediram e forçaram a saída da área.

Ação semelhante foi realizada pelos moradores da cidade de Damkhiyeh Sagheira, no município de Qamishli, na mesma província, onde seis viaturas militares tiveram que dar a volta por insistência dos civis.

Da mesma forma, uma terceira coluna do Pentágono tentou realizar uma provocação, aproximando-se de uma posição das Forças Russas na cidade de Al-Qamishli, onde as tropas, segundo o portal Avia.

Pro, conseguiram bloquear o movimento de veículos hostis .

Desta vez foram as tropas russas que encontraram o comboio militar dos EUA e não os sírios como em outras ocasiões.

A raiva popular está aumentando notavelmente contra as práticas das tropas de Washington, e nos últimos meses foram relatados ataques com explosivos contra comboios ou com foguetes em suas bases, segundo relatórios oficiais.

Apesar das repetidas denúncias da Síria nas Nações Unidas e em fóruns internacionais, Washington continua mantendo pelo menos 12 enclaves, a maioria em campos de petróleo e gás, principalmente na região da Al-Jazeera (leste do Eufrates).

Esta presença ilegal de tropas dos EUA, de acordo com as queixas, incentiva a atividade terrorista e separatista e priva o povo de sua riqueza natural, pois os militares dos EUA e seus grupos extremistas aliados continuam a saquear trigo e petróleo.

mem/fm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.