26 de May de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Al Shabab é acusado de ataque na Somália contra porta-voz do governo

Somália porta voz do governo Mohamed-Ibrahim-Moalimuu

Al Shabab é acusado de ataque na Somália contra porta-voz do governo

Mogadíscio, 16 jan (Prensa Latina) As forças de segurança somalis atribuíram a responsabilidade de um ataque suicida ocorrido hoje nesta capital ao grupo radical islâmico Al Shabab, no qual o porta-voz do governo Mohamed Ibrahim Moalimuu foi ferido.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um porta-voz da polícia somali especificou este domingo, em declarações à imprensa, que o ataque ocorreu na avenida central Makka Al-mukarama contra o veículo que transportava Moalimuu, conselheiro do primeiro-ministro Mohamed Hussein Roble.

Moalimuu foi levado para um hospital de Mogadíscio e está em condição estável, disse Roble em uma mensagem postada nas redes sociais, na qual condenou o ataque.

A ação, segundo a polícia, foi realizada por um membro do Al Shabab, e ocorreu poucos dias depois de um ato semelhante perpetrado pelo grupo extremista em 12 de janeiro no bairro Waberi desta cidade, onde outro homem-bomba detonou uma bomba que causou a morte de 8 pessoas.

No início deste mês, as forças governamentais noticiaram a morte de 21 elementos da entidade insurgente, após confrontos armados na cidade de Adabikir, distrito de Galdadug.

A Somália vive uma situação caótica de instabilidade desde 1991, quando o então presidente Mohamed Siad Barre foi derrubado por uma aliança de milícias islâmicas.

jha/ort/sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.